Neste meu Blog encontra-se um espaço especialmente reservado para vocês.
Embora feito com pouca mestria nestas coisas da Informática, pretende ser um ponto de encontro verdadeiramente interactivo onde, fora das aulas, poderemos comunicar.
Nele poderão inserir todos os vossos contributos pessoais: textos, reflexões, comentários ao conteúdo do Blog, imagens, debates, informações recolhidas de várias fontes, reflexões que tenham realizado ao longo do ano lectivo em testes e outras actividades, enfim, tudo o que directa ou indirectamente se possa relacionar com um olhar atento sobre o Mundo e obviamente, com a Filosofia.
Espero que gostem de participar e de pertencer a esta comunidade interactiva que somos todos nós. Fico aguardando as vossas postagens/contributos.
Um grande abraço e até breve!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A comunicação social e a defesa do ambiente
A comunicação conta com especialistas no domínio do ambiente e até com regularidade e sucesso, programas e “páginas verdes”. No entanto apesar do aumento de informação ambiental, eles não omitem as vestes catastróficas e sensacionalismo: desastres que envolvem petroleiros, fábricas de produtos químicos ou centrais nucleares.
O comportamento responsável e solidário não despensa uma informação objectiva e esclarecida. Os formadores de opiniões, os jornalistas desempenham um papel insubstituível na elevação do nível de participação ecológica dos cidadãos.
A indispensabilidade formativa e cultural da comunicação social nas sociedades abertas e o seu louvável papel na “pedagogização” ecológica alargam o próprio espaço democrático e o leque de opções politicas futuras vulgarizam a informação ambiental e fazem-na compreender na sua “exacta” dimensão, é uma tarefa que a todos diz respeito, tanto mais quando nos afirmamos cidadãos conscientes e activos na luta pelo património natural e por uma politica respeitosa do ambiente.
Postar um comentário